Autor: Fernanda Anderle Rocha
Orientador: Graziela Scalise Horodyski
Ano: 2010
Resumo: Este trabalho tem por objetivos analisar as relações da teoria da Economia de Experiência com o Marketing Turístico, bem como identificar os produtos que geram experiência no Roteiro Cultural Caminhos de Pedras. Para isto, foram analisados seis atrativos turísticos do roteiro, de acordo com seu patrimônio cultural, tanto tangível quanto intangível. A partir desta analise, foram constatados os produtos que geram as experiências dentro do roteiro, assim como a maneira que as vivência são abordadas e o envolvimento que o turista tem com os atrativos. O presente trabalho caracteriza-se como um estudo de caso, onde foram realizadas pesquisas de campo para que as analises pudessem ser desenvolvidas. Como resultado constatou-se a presença de Economia de experiência no Roteiro cultural Caminhos de Pedra, e que esta atua como uma vantagem competitiva perante outros roteiros de mesmo perfil, caracterizando-se por envolver o turista de maneira memorável, fazendo com que este faça parte do cenário criado pela atividade.
Palavras-chave: Economia de Experiência; marketing Turístico; roteiro Cultural; Caminhos de Pedra.
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