Autor: Tatiane Simão
Orientador: Paulo Roberto Baptista Stachowiak
Ano: 2010
Resumo: O turismo atua em diversas áreas tais como agenciamento, turismo cultural, religioso, de eventos, dentre outras. O resultado da relação de empreendimentos como agências de viagem, operadoras de turismo, companhias aéreas, meios de hospedagem e atrativos, formam a base para que as pessoas possam se deslocar e desta forma buscar aproximação da concretização de seus anseios, sejam eles a busca pelo lazer ou a realização de encontros de negócios. Para que as empresas, de um modo geral, consigam se manter no concorrente mercado de negócios, adotam estratégias de marketing, que permitem conhecer suas qualidades e deficiências, a de seus concorrentes, e a tratar seus clientes com maior sensação de qualidade. Neste trabalho analisa-se o marketing aplicado em eventos de turismo, tendo como estudo de caso o Work Shop realizado em Ponta Grossa-PR pela Operadora Turística New Line, que tem como objetivo, divulgar, para os agentes de turismo, os diversos empreendimentos parceiros desta operadora. O Work Shop foi escolhido como objeto de estudo por ser um evento de representantes do trade do turismo de diversos locais do Brasil, agentes de viagem de Ponta Grossa e região, estudantes de Turismo, e colaboradores da Operadora New Line. Foi realizada uma pesquisa com os agentes de turismo, fornecedores e colaboradores da New Line que realizaram o evento em Ponta Grossa, Com o intuito de analisar se os entrevistados, tiveram suas expectativas atingidas ao participar do evento. Feito isso tenta-se comprovar a eficácia de utilizar o evento de turismo com estratégia de marketing para que a New Line possa conquistar e manter parceiros para futuros negócios de turismo.
Palavras-chave: Turismo; Eventos; Marketing.
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