Autor: Leandro Baptista
Orientador: Graziela Scalise Horodyski
Ano: 2008
Resumo: O plano de marketing torna-se necessário em centros que desejam aproveitar do turismo, agregando valor aos atrativos da cidade e realçando o imaginário dos clientes, fazendo com que eles sejam estimulados a consumir o mercado turístico. Sob esse enfoque, este trabalho traça um breve panorama da cidade de Ponta Grossa – PR, justificando sua potencialidade para o turismo tanto em áreas naturais como em atrativos culturais presentes no centro da cidade. Em seguida é fundamentado teoricamente as condições para a implementação de um plano de marketing, com suas particularidades e finalmente é demonstrado os resultados de entrevistas realizadas com os gestores dos organismos voltados a essa área da administração presentes na cidade. Após isso, é realizado um estudo de caso, com uma análise crítica sobre as estratégias que estão sendo utilizadas, fazendo uma analogia entre o estudo realizado e as ações presentes no município atualmente. Os resultados obtidos sugerem uma ampliação do número de profissionais que trabalham ativamente nesta área e uma análise dos programas em atual execução.
Palavras-chave: marketing de turismo, planejamento turístico, estudo de caso
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