Autor: Jaime Fernando Nogueira
Orientador: Paulo Roberto Baptista Stachowiak
Ano: 2008
Resumo: Através de um estudo de caso, buscou-se no presente trabalho saber qual é a atuação desempenhada pela rede hoteleira de Ponta Grossa no que tange à divulgação dos atrativos turísticos da cidade junto aos seus hóspedes. Para isso foram então selecionadas seis empresas hoteleiras para serem investigadas, sendo elas: Barbur Plaza Hotel, Bristol Multy Vila Velha, Hotel Santa Fé, Planalto Hotel & Eventos, Ponta Grossa Plaza e o Slavieiro Executive Ponta Grossa. Outra entidade que também foi investigada quanto ao papel desempenhado na divulgação dos atrativos turísticos da cidade foi o Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau. Para a coleta dos dados foram elaborados dois questionários, um modelo para ser aplicado nos hotéis e outro para ser aplicado no Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau. Nos hotéis foram recolhidas amostras de material de divulgação turístico (folders e fliers) que são disponibilizados para os hóspedes. Pelas articulações dos dados obtidos pelos questionários objetivou-se verificar se as empresas hoteleiras de Ponta Grossa atuam de maneira expressiva na divulgação dos atrativos turísticos do município.
Palavras-chave: divulgação turística, atrativo turístico, hotelaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário