Autor: Andressa Maria de Souza Derbis
Orientador: Carlos Alberto Maio
Ano: 2009
Resumo: O presente trabalho apresenta uma pesquisa a cerca de um produto da agencia de viagens – Intercâmbio Cultural, focando especificamente em um modelo de Programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos. As relações internacionais do turismo, que possibilitam a troca cultural e o respeito entre diferentes nações, fazem desse tipo programa um segmentos com várias possibilidades de estudo social e mercadológico. É possível ainda identificar um nicho de mercado dentro da agencia de viagens. Por meio desta pesquisa foi possível analisar e avaliar o perfil dos consumidores desse produto pelo contato direto com os intercambistas no período exploratório-participativo, havendo realização de estágio em uma agência de viagens, dentro da área de intercambio Cultural, entrevistas como participantes, e a participação no programa. Além disso, houve também a necessidade de um estudo teórico a respeito de cultura, turismo, Intercambio Cultural, e agenciamento, que serviram de base para a construção da pesquisa. Nesse sentido a dissertação contém os resultados obtidos e analisados de forma conclusiva no que tange ao perfil do intercambista e ao papel da agencia de viagens, suas oportunidades e limitações quanto a oferta do produto Intercambio Cultural.
Palavras-chave: intercâmbio, cultura, agenciamento, turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário