domingo, 4 de dezembro de 2011

Turismo e administração hoteleira em Carambeí – PR hotel De Klomp

Autor: Tania Tozetto

Orientador: Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas

Ano: 2007

Resumo: A satisfação do cliente no âmbito hoteleiro está se tornando cada dia mais importante, pois a concorrência e as informações oferecidas aos hóspedes são muitas, o que ocasiona este a ser cada vez mais exigente e a procurar por serviços de qualidade, bom atendimento e preços compatíveis. O presente trabalho foi realizado com base no diagnóstico feito no hotel de Klomp, tendo como ênfase sua estrutura administrativa de planejar, organizar dirigir e controlar. A metodologia utilizada foi pesquisa exploratória descritiva, com levantamento de dados do Hotel, analise do seu acervo, realização de entrevistas orais com os colaboradores e hóspedes, levantamento e estudo da bibliografia específica de Turismo, Hotelaria e Administração e observações feitas no Hotel de Klomp durante o estágio realizado. As considerações que o trabalho permitiu obter é que o Hotel necessita de incentivo e investimento no setor tecnológico e de recursos humanos para oferecer serviços de qualidade para seus clientes e permanecer competitivos no mercado de trabalho.

Palavras-chave: satisfação do cliente, serviços de qualidade, administração hoteleira

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