sábado, 24 de dezembro de 2011

Marketing turístico: uma pré-análise do uso desta ferramenta para divulgação do município de Ponta Grossa – PR

Autor: Audrey Amaral de Almeida

Orientador: Luiz Fernando de Souza

Ano: 2009

Resumo: O turismo precisa de todo um estudo de marketing, para que se possa identificar sua demanda, assim poder preparar a oferta, criar produtos direcionados, fazendo com que essa demanda tenha conhecimento destes dados, e assim, seja atraída de alguma forma. Por isso o presente trabalho tem como objetivo analisar a situação atual do marketing no município de Ponta Grossa - PR, como este é realizado, principalmente como sua divulgação é executada pelos principais órgãos responsáveis pelo turismo no município, bem como, verificar o que se possui na área do planejamento de marketing e o que pode ser feito para que este tenha maior eficiência. Para tanto foram utilizados os instrumentos de pesquisa bibliográfica, documental e entrevistas diretas abertas, que foram realizadas nos principais órgãos ligados ao turismo em Ponta Grossa. Após termos os dados da pesquisa tabulados, bem como suas análises, identificamos algumas lacunas neste sentido no Município em questão, sendo assim, obtivemos como objeto de resultado da pesquisa uma proposta de plano de marketing que visa melhorar a imagem e a divulgação da cidade.


Palavras-chave: turismo, estudo de marketing, divulgação, eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário