sábado, 10 de dezembro de 2011

Prorh promove curso de decoração de buffet

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh), através Seção de Treinamento e Desenvolvimento, em parceria com o projeto de extensão NETUR (Núcleo de Estudos Turísticos), promoveu nesta quinta-feira (8), o curso de decoração de buffet e de pratos individuais, com frutas e legumes. O projeto é coordenado pela professora Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas (Departamento de Turismo) e visa ao aprimoramento no atendimento prestado à comunidade universitária e externa. O curso envolveu as cozinheiras dos restaurantes universitário do Campus de Uvaranas (Colégio Agrícola) Campus Central e do CAIC.

De acordo com a professora Rúbia Tramontin, o objetivo do curso é despertar o interesse na decoração de pratos e demonstrar técnicas de decoração de buffet. “Afinal comemos muito pela aparência e um buffet bem arrumado contribui para ressaltar o gosto e o carinho no preparo dos pratos oferecidos”. A professora espera que a comunidade universitária aproveite as idéias apresentadas. Em 2012, o projeto terá continuidade com novos cursos tais como preparo de massas, gastronomia, cultura, entre outros.

O projeto de extensão NETUR visa à qualificação do turismo para o desenvolvimento turístico na região dos Campos Gerais. Neste ano o projeto desenvolveu diversas atividades, como cursos, com aulas práticas e teóricas, onde foram abordados temas como hospitalidade, ética, intra-empeendedorismo, relações interpessoais no ambiente de trabalho, qualidade no atendimento, nutrição, técnicas seguras na manipulação de alimentos e controle e organização de estoque de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário