Ex-alunos

Página dedicada aos ex-alunos. 
Envie para turismo@uepg.br o seu depoimento sobre como foi o curso, comente sobre o que anda fazendo ou simplesmente mande notícias !!!!

"Buenas a todos! Comecei com a 3ª e finalizei o curso com a 5ª turma (isso é que é paixão por um curso, hein? rs...) Viajei sul e sudeste brasileiro divulgando o nome do curso, da região e da UEPG em eventos nacionais e internacionais. Desbravei os Campos Gerais em busca de convivência imersiva com a população local e com suas mais variadas e pitorescas paisagens... cachoeiras, cânions, igrejas, museus, fazendas, assentamentos rurais, favelas, capões, campinas, furnas, mirantes naturais e construídos... Conheci caboclos, eslavos, heróis de guerra e até tropeiros. Tudo isso devido ao fato de ter cursado esta profícua academia repleta de professores que sempre instigaram e desafiaram nossos sonhos e de amigos que estiveram próximos nas muitas alegrias e nas adversidades inerentes à nossa evolução. Na atualidade, sou agente de viagens, operador e guia de turismo internacional da empresa Interculturismo Viagens e Excursões. Eventualmente presto consultoria para empresas privadas da área. Faço pós-graduação na UFPR em Planejamento e Gestão do Turismo.
Parabéns a todos aqueles que fizeram, fazem e farão parte desta família! Vai turismo!!!"
 

Francis Tadeu de Godoy Mariano Leite







" Assim como o Ricardo, também sou egressa da primeira turma, o começo dessa história! Foram quatro anos buscando conquistar nosso espaço dentro da UEPG e perante o setor turístico em Ponta Grossa, mas esse esforço valeu à pena e hoje podemos repartir com os alunos, ex-alunos, colegas e professores o resultado desse processo. Lembro da primeira SESTUR (e da briga pelo nome), do concurso para a escolha da logo, da nossa luta para trazer a Jasmine e manter a Profa Márcia conosco, das reuniões na primeira sala da Coordenação naquela salinha minúscula no fim do corredor e da inauguração da nossa sala de informática com três (!!!) computadores. Fico feliz com as conquistas do curso e mais feliz ainda por ter feito parte delas, afinal tudo o que passamos nos faz sermos profissionais reconhecidos hoje, vide meus colegas que hoje lecionam na UEPG e em outras Universidades e estão atuantes no mercado. Hoje sou doutoranda em Administração, professora do Curso de Turismo da PUCPR e sempre procuro partilhar minhas experiências dessa época em que éramos felizes, sabíamos e aproveitávamos!"
 Fabíola Bevervanço Zdepski
 





" Como ex-aluno da primeira turma, fico imensamente feliz pela iniciativa do blog... ter sido aluno da primeira turma me faz ter orgulho das conquistas adquiridas pelo curso de turismo da UEPG que hoje é uma referência no ensino do turismo no sul e no Brasil! Acredito que tal valorização reflete-se na qualidade dos profissionais formados, com a consequente inserção nos mais diferentes setores do turismo no Brasil e no mundo. No meu caso, especificamente, desde o 2° ano do curso, sempre trabalhei na área, passando pelas mais diversas  funções inerentes a um bacharel, tendo adquirido experiencias nacionais e internacionais! Atualmente encontro-me em Teresina (PI), onde fui coordenador de uma faculdade particular e agora cumprindo meu aviso prévio e finalizando meu mestrado para que, caso Deus permita, voltar para o Paraná ou ao menos mais próximo dele. Claro que nessa evolução profissional, não poderia deixar de citar a importância de profissionais tais como Márcia Dropa, Paulo Stakowiaski (eh esse o sobrenome dele mesmo?) e Luiz Fernando de Sousa na minha formação acadêmica.  Resumindo... sou Bacharel em Turismo, formado na UEPG e morro de orgulho, tanto de minha graduação, como da IES que me concedeu tal formação!! E, como dizia o coro da nossa primeira participação na gincana intercursos... "nóis é nóis e o resto eh bosta...TURISMO PONTA GROSSA!!"
Felicidades a todos... saudades imensas! Suce$$o... sempre!!! "

Ricardo Gomes Ramos