terça-feira, 23 de agosto de 2011

Terceirização do marketing hoteleiro: vantagens e desvantagens

Autor: Ingrid Tecumy Mazzaro

Orientador: Paulo Roberto Baptista Stachowiak

Ano: 2004

Resumo: A terceirização é apresentada na economia atual como uma forte tendência da administração. Nos hotéis, este contexto não é diferente. Com isso, procurou-se com esta pesquisa realizar um estudo bibliográfico com o objetivo de melhor compreender o processo de terceirização dentro de um hotel, particularmente no setor de marketing, e as vantagens e desvantagens que são proporcionadas pelo mesmo. Baseado nos fatos apresentados nesse estudo, pode-se concluir que às vantagens são superiores as desvantagens, e que a utilização dos próprios funcionários que já atuam no hotel como parceiros constitui uma excelente alternativa para terceirização . Para tanto, basta esta estar bem alicerçada em um planejamento adequado que objetive resultados a médio e longos prazos.

Palavras-chave: terceirização, planejamento, hotelaria, vantagens, desvantagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário