segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cursos com bolsas de estudos em Israel

por Marilia Woiciechowski


A Embaixada de Israel, em colaboração com o Centro de Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores (MASHAV) abre inscrições para cursos em Israel com bolsas de estudos. Com o objetivo de desenvolver os recursos humanos e habilidades profissionais, os programas enfatizam a erradicação da fome e pobreza através de um desenvolvimento contínuo, proteção ambiental, desenvolvimento comunitário e transferência de tecnologia. Os candidatos selecionados têm o apoio de uma bolsa de estudos que inclui pensão completa, assistência e seguro médico ao longo da realização do curso. Neste suporte, não estão incluídas a passagem aérea e as despesas pessoais que são de responsabilidade do estudante.
Os formulários de inscrição devem ser preenchidos no idioma do curso pretendido (inglês ou espanhol). Sem a divulgação do número de vagas, o processo seletivo é feito em Israel. A Embaixada de Israel é responsável pela divulgação, recebimento das inscrições, envio das inscrições e auxílio na ida do candidato a Israel. Os candidatos interessados em participar da seleção para os cursos devem enviar a documentação necessária (que se encontra na primeira página dos formulários) escaneada (digitalizada) para o e-mail: (dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il). Para outras informações, acessar o site http://brasileia.mfa.gov.ilou enviar um e-mail para dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il 
Cursos Ofertados
Governo local e o papel da sociedade civil no desenvolvimento local - o curso será ministrado em inglês e ocorre em Israel de 18 de setembro a 12 de outubro de 2011. O curso visa fornecer ferramentas práticas para os governos locais, profissionais da sociedade civil e gestores para promover o desenvolvimento local sustentável. Também se volta para aumentar a conscientização dos participantes para uma ampla perspectiva de processos multidimensionais que formam o campo do desenvolvimento local, criar uma plataforma de partilha de conhecimentos e experiências e adquirir instrumentos práticos para a concepção e implementação de iniciativas inovadoras de desenvolvimento sustentável. As inscrições para o curso estão abertas até 10 de agosto de 2011.
Desenvolvimento e organização em situações com feridos e vítimas em massa – ministrado em inglês, de 6 a 19 de novembro de 2011, o curso objetiva compreender a continuidade do tratamento de pacientes com trauma em um sistema apropriado. Estudar as estruturas envolvidas nas várias fases de tratamento. Ainda trata do desenvolvimento de um sistema de trauma adequado ao país de origem do candidato, bem como da preparação para desastre em massa. O curso tem inscrições abertas até 25 de junho de 2011.
Violência contra mulheres e crianças – também com aulas em inglês o curso ocorre em Haifa, Israel, de 5 a 22 de setembro. Esta oficina irá permitir aos participantes conhecer as melhores práticas nas áreas de prestação de serviços, prevenção, legislação e políticas. Os interessados podem se inscrever no curso até 5 de julho de 2011.
Desenvolvimento profissional para professores em serviço – ministrado em inglês, o curso se desenvolve, em Israel, de 29 de agosto a 22 de setembro de 2011. O que se quer é promover o desenvolvimento profissional do ensino, de forma a preparar professores para o futuro de modo sistemático e flexível; prepara o professor para atender às necessidades do ambiente de ensino urbano para os próximos 10 e 20 anos; transformar o Centro de Desenvolvimento do Ensino em uma organização pró-ativa inovadora; e facilitar o pensamento progressista para gerar avanços educacionais. Ainda criar, desenvolver e implementar novos paradigmas de ensino, métodos e ferramentas; e um ambiente alegre e, acolhedor e estimulante para o professor. Até 20 de julho encontram-se abertas as inscrições para o curso.
Projetos de desenvolvimento rural integrado – ministrado em espanhol, o curso tem aulas em Israel, de 18 de setembro a 12 de outubro de 2011. Trata-se de um modelo multimensional que visa melhorar o bem-estar da comunidade em seu ambiente social, econômico e ambiental. O curso visa à integração entre os fatores endógenos e exógenos, na esfera local e nacional e entre os diferentes grupos de interesse. O desenvolvimento rural integrado promove ações com base em recursos, competências e tecnologias das comunidades locais para evitar a criação de dependências e distorções. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a experiência de Israel no campo do desenvolvimento regional e aprender os mecanismos de implementação e gestão que apóiam a sustentabilidade dos projetos. As inscrições para o curso estão abertas até 5 de agosto de 2011.
Metodologias educacionais – jovens em risco: prevenção da evasão escolar e facilitação à reintegração – Ministrado em espanhol, o curso se desenvolve, de 21 de novembro a 15 de dezembro de 2011, em Israel. o curso se volta orientar a criação de laços de confiança mútua com os jovens para alcançar sua reintegração no sistema educativo. Auxiliar os jovens no seu desenvolvimento e no processo de descoberta de seu potencial para se ajudar e contribuir com a comunidade. Também visa reduzir a alienação dos jovens de sua comunidade e sociedade; o planejamento de serviços educacionais para jovens em risco, com idades de 12 a 18 anos; promover uma consciência multicultural entre os profissionais que trabalham com jovens em risco; criar um currículo de estudos que atenda às necessidades dos jovens. Até 25 de setembro de 2011, os interessados podem se inscrever no curso.
Educação para a ciência e tecnologia e tecnologias de informação e comunicação na educação – serão ministrados dois cursos - um em espanhol, de 24 de outubro a 17 de novembro de 2011; e outro em inglês, de 21 de novembro a 15 de dezembro de 2011. Entre os objetivos do curso estão analisar o lugar e o papel da educação para a ciência e tecnologia no desenvolvimento nacional; familiarizar os participantes com os novos conceitos, métodos e ferramentas relativas à educação para a ciência e tecnologia; apresentar projetos educacionais e modelos de currículo usados em Israel (incluindo políticas, aspectos administrativos e didáticos e cursos de formação de professores); e habilitar os participantes a maximizar os benefícios da utilização das tecnologias de informação e comunicação no ensino e aprendizagem. Para o curso em espanhol, as inscrições vão até 25 de agosto; e para inglês até 15 de setembro.
Para mais informações acesse http://brasilia.mfa.gov.il ou entre em contato com a Embaixada de Israel pelo e-mail: dcm-sec@brasilia.mfa.gov.il

Nenhum comentário:

Postar um comentário