quinta-feira, 24 de maio de 2012

Informação e Turismo: A internet como ferramenta de divulgação e venda


Autor: Fábio Barboza Taques
Orientador: Luiz Fernando de Souza
Ano: 2011
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar o uso da internet pelo turismo e para o turista, como forma de divulgação de atrativos, produtos, bem como para  a venda, o chamado e-commerce. Além de compreender a atividade turística como um todo, e através de um sistema, a importância da informação é analisada, fazendo também um estudo acerca das possibilidades de tais informações serem transmitidas em websites e o crescimento desse processo. O estudo de caso possibilita o conhecimento de como tais websites devem disponibilizar os recursos de informação para os turistas, como: imagens, vídeos, textos e outros. Tendo como objeto de estudo websites governamentais e privados e utilizando como metodologia o estudo de caso, baseado em pesquisa bibliográfica e documental, que formaram o escopo teórico/prático da pesquisa em questão, os resultados encontrados permitem analisar a realidade das informações disponíveis em websites dos principais destinos turísticos nacionais de acordo com a Embratur. A problemática do estudo foi verificar se os mesmos correspondem ou não aquilo que o usuário busca encontrar, de acordo com variáveis indispensáveis baseadas em pesquisa bibliográfica.

Palavras-chave: Informação, Turismo, Websites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário