quinta-feira, 17 de maio de 2012

Acesso da Classe C no transporte aéreo brasileiro


Autor: Alana Miliorini da Silva
Orientador: Luiz Fernando de Souza
Ano: 2011
Resumo: É inerente ao turismo a relação entre a atividade e meios de transporte. No presente trabalho será abordada uma modalidade específica, a aérea, interligando este meio de transporte, seus novos consumidores e a atividade turística. Por meio de um, trabalho quantitativo, bibliográfico e documental, objetivou-se pesquisar e analisar as razões do crescimento na compra de bilhete aéreo pela classe C. Com esse intuito, utilizou-se de informações divulgadas por órgãos ligados ao respectivo modal de transporte, pelas novas estratégias adotadas pelas companhias aéreas, bem como por meio de dados aéreo, tanto no âmbito nacional quanto internacional. A relevância do estudo se justifica por ser um fenômeno que está em pleno desenvolvimento, transformando o conceito de viajar de avião que até então se fez presente no imaginário comum brasileiro, no qual tinha-se que viagem de avião era para as classes A e por vezes B da sociedade. A ascensão socioeconômica da população nacional contribui para este novo cenário aéreo, manifestando-se, também, em outras atividades econômicas, como a turística, por meio de mais pessoas usufruírem do “viajar a turismo”.

Palavras-chave: Transporte Aéreo, Classe C Turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário