Autor: Renata Verza Amaral Neto
Orientador: Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas
Ano: 2006
Resumo: a hospitalidade no conceito básico pregado na Antigüidade, como o ato de proporcionar pouso e dar alimento a outro, converteu-se dentre outros numa atividade comercial do setor de Bens e Serviços, amplamente explorada após o período da Revolução Industrial. Esta atividade compreende vários equipamentos, dentre eles os hotéis, organizações compostas por diversos setores, que juntos visam um objetivo comum, o bem estar do hóspede. Dentro desses diversos setores encontramos o setor de Alimentos e Bebidas, representando grande importância no todo. Ofertar alimento é uma das características primárias da hospitalidade, e para que este setor desenvolva-se de forma eficiente são necessários diversos conhecimentos, sejam eles específicos, técnicos, da área de alimentação e todas as condições que esta implica; ou conhecimentos gerais, que apontam o comportamento organizacional e a capacidade das pessoas de entenderem os seres humanos. O presente trabalho analisa a estrutura organizacional do setor de Alimentos e Bebidas do Hotel Planalto Palace, em Ponta Grossa – PR, gerando um diagnóstico de situação, bem como propondo medidas a fim de otimizarem o trabalho desenvolvido neste setor, fazendo abordagens técnicas e gerais.
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