terça-feira, 28 de junho de 2011

A Captação de Eventos como Fator de Alavancagem do Turismo Municipal. O Caso do Curitiba Convention & Visitors Bureau

Autor: Antonia Yume Eiri Trebien

Orientador: Carlos Alberto Maio

Ano: 2003

Resumo: O país vem assumindo importantes posições nos últimos anos no cenário turístico internacional, o que tem contribuído, de forma positiva, para uma melhor valorização do destino Brasil, assim como dos produtos oferecidos, como os eventos, sejam eles nacionais ou internacionais. O turismo de Eventos constitui uma das formas mais válidas de dinamizar as estruturas turísticas, já que, ao se desenvolver, distribui os fluxos turísticos, diminuindo a sazonalidade e a ociosidade das empresas de turismo. Sendo o turismo uma atividade tão importante, não podendo ser objeto de empirismo, sob pena de deixar de cumprir seu papel como fator significativo de desenvolvimento, a presente pesquisa vem demonstrar o papel da iniciativa privada e das entidades e instituições do setor de turismo de Curitiba, organizadas por meio de um Convention & Visitors Bureau, para a fomentação do turismo de eventos e desenvolvimento no turismo na capital paranaense. A partir de pesquisas bibliográficas, entrevistas e experiências pessoais vivenciadas por meio de estágios realizados no município, observou-se a importância do Curitiba Convention & Visitors Bureau para a alavancagem do turismo na cidade, ao promover, mercadologicamente, o destino Curitiba, ao ampliar o número de eventos na capital e ao incentivar a qualificação da oferta turística em todos os seus níveis.

Palavras-chave: Não Constam

Nenhum comentário:

Postar um comentário