Autor: Luiz Fernando de Souza
Orientador: Márcia Maria Dropa
Ano: 2001
Resumo: o turismo é um segmento, no setor terciário, de prestação de serviços que está em ampla expansão e, para tanto, essa atividade está passando por uma profissionalização. A diversidade do perfil de uma clientela cada vez mais exigente, faz com que a segmentação do turismo faça-se necessária, para assim poder atender aos anseios e satisfazer o cliente. Para que um município possa tornar-se um novo destino nesse mercado do turismo, e como retorno melhorar a qualidade de vida da população local, executando o turismo sustentável, é imprescindível a elaboração do Planejamento Turístico Municipal. O planejamento é uma ferramenta primordial para desenvolvimento da atividade do turismo. para que se possa obter o planejamento turístico municipal deve-se realizar antes o inventário e, de posse deste, realizar estudos interdisciplinares para a elaboração do diagnóstico e do prognóstico. Assim, Ter-se-á uma visão da realidade da localidade com todos os seus pontos positivos e negativos a melhorar. Este trabalho busca evidenciar a importância e a seriedade de um planejamento turístico municipal para o desenvolvimento da atividade do turismo, podendo então chegar ao sucesso almejando com a implantação e execução do turismo sustentável.
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