segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atendimento ao cliente a partir dos tipos de personalidade

Autor: Danielle Fogaça Liberato

Orientador: Paulo Roberto Baptista Stachowiak

Ano: 2004

Resumo: Os fatores qualidade, prestação de serviço, fidelização, competitividade, nunca foram tão pesquisados como nesta última década. Com abertura de novos nichos de mercado, as agências de viagens e turismo passaram a dar maior atenção a eles quando viram que os seus mercados estavam sendo ameaçados por empresas mais competitivas. Isso faz com que elas tenham que se aperfeiçoar cada vez mais, buscando treinar seus funcionários para torná-los cada vez mais fiéis à empresa. Com base nestes pressupostos, este trabalho apresenta noções sobre: qualidade em serviço; qualidade no atendimento nas agências de viagens e turismo; o MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), que é um estudo de personalidade com o objetivo de conhecer melhor o cliente, podendo, assim, atendê-los melhor; e uma pesquisa realizada nas agências de viagens e turismo com a finalidade de avaliar a qualidade de atendimento.

Palavras-chave: agências de viagem e turismo, qualidade de atendimento, MBTI – Myers-Briggs Type Indicator

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