quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Intercâmbio Cultural como produto turístico das Agências de Viagens e Turismo

Autor: Mônica Perpétuo Stinghen

Orientador: Luiz Fernando de Souza

Ano: 2005

Resumo: Surgido há poço tempo e com fins de promover a paz, o intercâmbio anda crescendo muito com público muito diferenciado. Atualmente as pessoas fazem intercâmbio também como uma forma de turismo, seja ele social ou cultural. O intercâmbio cultural é um nicho de mercado que anda crescendo muito, as agências de viagens e turismo passaram a dar maior atenção a ele quando perceberam a grande quantidade de pessoas que estão realizando a cada ano. O objetivo deste trabalho é de evidenciar o potencial que os programas de intercâmbio possuem para o turismo especialmente para as agências de viagem e turismo. Para a realização deste trabalho, dói feito pesquisa bibliográfica exploratória, participante, entrevistas com pessoas que realizaram intercâmbio e coleta de dados. Existe uma dificuldade de estudo na área por possuir pouca bibliografia específica sobre o assunto. É importante os turismólogos estarem envolvidos com este assunto já que muitas agências de viagens e turismo estão inserindo o intercâmbio cultural como produto turístico.

Palavras-chave: Intercâmbio cultural, agências de viagem e turismo, integração entre povos

Nenhum comentário:

Postar um comentário