sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hoje teve formatura extemporânea na UEPG, parabéns às novas turismólogas !

por Carlos Alberto Mayer


O Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor João Carlos Gomes, presidiu, na manhã desta sexta-feira (20), na Sala dos Conselhos (Campus em Uvaranas) com a presença do diretor do Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia (SCATE), Eduardo Fávero Caires, a cerimônia de imposição de grau extemporânea a sete ex-alunos que concluíram seus respectivos cursos de graduação e não participaram dos eventos programados para os calendários oficiais de formaturas.
Na abertura, foi tomado, dos formandos, o Termo de Fidelidade aos deveres profissionais, por meio do juramento oficial de cada curso. Receberam a imposição de grau, Andrea Arnaud, no Curso de Bacharelado em Administração; Bruno Fachin, Bacharelado em Direito; Fernanda Aderle Rocha, Bacharelado em Turismo; Fernanda Anderle Rocha, Marina Schenkel Lago e Thaila Larissa Calixto de Paula em Bacharelado em Turismo; e Alini Mari Kuroishi, Engenharia de Alimentos.
Após as formalidades iniciais, ao manifestar-se aos presentes, o reitor falou da importância que representa o momento de formatura num curso superior para qualquer pessoa. Ao contar parte de sua trajetória dentro da UEPG, disse que sente muito orgulho de ter iniciado sua vida como aluno desta instituição, no curso de Odontologia. “Foi a UEPG que me possibilitou tudo o que sou e o que tenho e foi ela que me abriu espaço para que eu pudesse vir a ocupar, como professor, importantes cargos na sua estrutura administrativa, até chegar a Reitor pela terceira vez”, historiou.
Diante de sua lição de vida, pediu a todos que também tenham orgulho desta instituição, que é considerada como uma das mais importantes do país e que expande seus intercâmbios, também, com universidades do exterior. João Carlos frisou que esse orgulho pela UEPG, além de importante, deve ser a natural, porque é uma das instituições brasileiras que possui 100% dos seus cursos muito bem avaliados pelo MEC. João Carlos lembrou aos sete graduados que eles fazem parte de um grupo privilegiado de pessoas, que conseguiram estudar numa universidade pública, gratuita e com qualidade.
“E é por isso que o comprometimento de vocês aumenta, porque, por conta desse fato, vocês assumiram uma grande responsabilidade social e, na medida do possível, devem direcionar parte dos frutos do sucesso do trabalho de cada um como profissional para o bem de suas comunidades”. Ao encerrar a cerimônia, dirigente da universidade aproveitou para desejar sucesso em suas profissões a todos os sete graduados.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário