terça-feira, 17 de maio de 2011

Conhecendo o hóspede: uma abordagem sobre a hotelaria de Ponta Grossa e seus clientes baseada nos dados do hotel Santa Fé

Autor: Silvana Kloster

Orientador: Jasmine Cardozo Moreira

Ano: 2001

Resumo: Nesse trabalho buscaremos não só a compreensão entre qualidade, serviços e hotel, mas também a exposição de conhecimentos adquiridos durante a formação universitária. As pesquisas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso começaram em outubro de 2000 com a realização de pesquisa bibliográfica, em seguida foi feita a escolha do tema e o enfoque principal do trabalho que é o perfil do hóspede do Hotel Santa Fé. Durante os meses de fevereiro, março e abril de 2001, foram feitas visitas em todos os hotéis previamente escolhidos e através de entrevista com o gerente, recepcionista ou proprietário de cada estabelecimento, buscou-se dados sobre cada hotel (nº de leitos, nº de funcionários, nº de quartos, taxa de ocupação mensal e anual, serviços oferecidos, treinamento de funcionários, entre outros) e dados sobre seus hóspedes. Nos meses de agosto à novembro de 2001, aproveitando a oportunidade de estar estagiando no Hotel Santa Fé, foram feitos os levantamentos através das fichas cadastrais dos hóspedes no período de 1996-2001, analisando dados sobre faixa etária, sexo, motivo da viagem, procedência, tempo de permanência. Portanto o objetivo deste trabalho é apresentar um estudo da qualidade dos serviços na hotelaria, fazendo uma análise do Hotel Santa Fé, infra-estrutura e o perfil do hóspede. Especificamente pretende-se realizar a abordagem sobre a hotelaria, qualidade, serviços, descrição sobre infra-estrutura do Hotel Santa Fé e traçar o perfil do hóspede do mesmo, apresentando através de gráficos: idade, sexo, procedência, tempo de permanência, motivo da viagem.
Palavras-chave: não consta

Nenhum comentário:

Postar um comentário