Autor: Fábio Barboza Taques
Orientador: Luiz Fernando de Souza
Ano: 2011
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar o uso da
internet pelo turismo e para o turista, como forma de divulgação de atrativos,
produtos, bem como para a venda, o
chamado e-commerce. Além de compreender a atividade turística como um todo, e
através de um sistema, a importância da informação é analisada, fazendo também
um estudo acerca das possibilidades de tais informações serem transmitidas em
websites e o crescimento desse processo. O estudo de caso possibilita o
conhecimento de como tais websites devem disponibilizar os recursos de
informação para os turistas, como: imagens, vídeos, textos e outros. Tendo como
objeto de estudo websites governamentais e privados e utilizando como
metodologia o estudo de caso, baseado em pesquisa bibliográfica e documental,
que formaram o escopo teórico/prático da pesquisa em questão, os resultados encontrados
permitem analisar a realidade das informações disponíveis em websites dos
principais destinos turísticos nacionais de acordo com a Embratur. A
problemática do estudo foi verificar se os mesmos correspondem ou não aquilo
que o usuário busca encontrar, de acordo com variáveis indispensáveis baseadas
em pesquisa bibliográfica.
Palavras-chave:
Informação, Turismo, Websites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário