Autor: Alana Miliorini da Silva
Orientador: Luiz Fernando de Souza
Ano: 2011
Resumo: É inerente ao turismo a relação entre a
atividade e meios de transporte. No presente trabalho será abordada uma
modalidade específica, a aérea, interligando este meio de transporte, seus
novos consumidores e a atividade turística. Por meio de um, trabalho
quantitativo, bibliográfico e documental, objetivou-se pesquisar e analisar as
razões do crescimento na compra de bilhete aéreo pela classe C. Com esse
intuito, utilizou-se de informações divulgadas por órgãos ligados ao respectivo
modal de transporte, pelas novas estratégias adotadas pelas companhias aéreas,
bem como por meio de dados aéreo, tanto no âmbito nacional quanto
internacional. A relevância do estudo se justifica por ser um fenômeno que está
em pleno desenvolvimento, transformando o conceito de viajar de avião que até
então se fez presente no imaginário comum brasileiro, no qual tinha-se que
viagem de avião era para as classes A e por vezes B da sociedade. A ascensão
socioeconômica da população nacional contribui para este novo cenário aéreo,
manifestando-se, também, em outras atividades econômicas, como a turística, por
meio de mais pessoas usufruírem do “viajar a turismo”.
Palavras-chave:
Transporte Aéreo, Classe C Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário