quinta-feira, 7 de abril de 2011

Museu da UEPG abriga mostra de fotografias

O Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriga em seu espaço desde a última segunda-feira (04/04), a exposição itinerante denominada “Alma Pontagrossense” realizada pela Revista Ponta Grossa Turismo. O principal objetivo é a utilização da fotografia como um dos fatores de valorização da auto-estima dos moradores da cidade que, através das imagens dos antepassados, nos meios urbanos e rurais, encontram a razão para continuar o trabalho pelo seu progresso. As 10 fotos que compõem a mostra retratam a importância da inclusão visual como resgate de nossa história.
Esta ação cultural percorrerá, durante o ano, os principais locais como o museu, hotéis, shopping centers, eventos públicos e peças de teatro da cidade e terá a inserção das cinco fotos mais votadas pela comissão de profissionais e empresários do trade turístico a partir da 13ª edição da Revista Ponta Grossa Turismo.
A mostra permanecerá aberta até sábado, dia 07 de maio, nas dependências do Museu Campos Gerais. Para atender a demanda do público que tenha interesse em visitar esta exposição os organizadores colocam-se a disposição para o agendamento de monitorias. Maiores informações poderão ser obtidas no próprio museu (Rua Engenheiro Schamber, 686) ou pelo fone (42) 3223-7766.
Fonte: Site da UEPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário