sexta-feira, 25 de março de 2011

Exposição – Memórias “Das Kolonistenhaus” de Terra Nova, no Museu Campos Gerais

A partir do dia 30 de março o Museu Campos Gerais em parceria com a ACPHETEN (Associação Cultural de Preservação da História e Ecologia de Terra Nova) apresentam a Exposição Memórias “Das Kolonistenhaus” de Terra Nova que se realizará na instituição. O evento organizado pelo Museu Campos Gerais visa difundir a cultura alemã que se estabeleceu na região do Tronco a partir da década de 1930. Para tanto, a exposição contará com objetos que retratam a labuta inicial dos membros da colônia, tanto em suas atividades agrícolas, como domésticas.
Durante a abertura a senhora Clara Moers proferirá uma palestra relatando o início das atividades dos primeiros colonos alemães que se estabeleceram na Colônia de Terra Nova, no município de Castro.
O público presente no evento também terá a oportunidade de assistir a uma apresentação do Grupo Musical de Flautas da Colônia de Terra Nova. A existência do grupo de flautas tem a finalidade de resgatar as melodias alemãs e preservar as tradições entre as novas gerações.
A mostra permanecerá até o dia 30 de abril nas dependências do Museu Campos Gerais, sito a rua Engenheiro Schamber, 686.

Nenhum comentário:

Postar um comentário