quinta-feira, 31 de julho de 2014

UEPG seleciona alunos para operação do Rondon no Ceará

por Neomil Macedo


 A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registra a aprovação de mais uma participação no Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa. De 15 de janeiro a 2 de fevereiro de 2015, professores e alunos da instituição vão desenvolver ações da Operação Mandacaru, no município de Madalena, na região central do Ceará, a 180 km da capital Fortaleza. A Pro-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) lançou edital para a seleção dos alunos que vão integrar a equipe, coordenada pelos professores Mario Cezar Lopes e Marilisa do Rocio Oliveira.
A proposta da UEPG prevê a realização de ações do grupo A (cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde). Para o desenvolvimento de oficinas, palestras e outras atividades, serão selecionados acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Jornalismo, Turismo, Direito, Farmácia, Medicina, Odontologia, Serviço Social e cursos de licenciaturas. Podem habilitar-se alunos que estão na metade para o final do curso.
Município de Madalena, no sertão cearense, tem população de 18 mil habitantes
Os interessados podem se inscrever no período de 1º a 14 de agosto, enviando o formulário de inscrição (disponível em http://www.uepg.br/novas/programas/2014/EditalPROEX122014.pdf), para os endereços eletrônicos mclopesgeo@gmail.com (professor Mario Lopes) e slrutz@gmail.com (professor Silvio Rutz). Além da ficha, devem enviar currículo Lattes e histórico escolar atualizado.
A primeira etapa da seleção será feita mediante avaliação do currículo e histórico escolar, com divulgação dos classificados no dia 15 de agosto. No dia 16, a partir das 8 horas, na Proex, os selecionados participarão da dinâmica de grupo que vai definir os integrantes da equipe para a Operação Mandacaru. O resultado final será publicado no dia 21 de agosto.
A UEPG vai participar da operação em Madalena juntamente com a Faculdade de Direito de Santa Maria – FADISMA, do Rio Grande do Sul. Os gaúchos ficarão responsáveis pelas ações do grupo B (comunicação, meio ambiente, trabalho e tecnologia e produção). De 2 a 8 de novembro, os coordenadores das equipes fazem a viagem precursora ao município cearense, momento em que deverão definir com as lideranças municipais e a prefeitura as ações que serão realizadas, além da logística da operação (alojamento, alimentação e transporte).
CONFIRA O EDITAL DA OPERAÇÃO MANDACARU - EDITAL Nº 012/2014 – PROEX

Fonte: http://portal.uepg.br/noticias.php?id=6274

Nenhum comentário:

Postar um comentário