quarta-feira, 18 de abril de 2012

UEPG faz pré-seleção ao programa de bolsas íbero-americanas

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebem inscrições para pré-seleção ao Programa de Bolsas Íbero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2012. A UEPG está entre as 88 instituições de ensino superior parceiras do programa que seleciona estudantes para período de estudos de até seis meses na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo cobre todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2012 visa a contribuir através do intercâmbio de estudantes de graduação de instituições de ensino brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, peruanas, porto-riquenhas e uruguaias para incrementar a qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino participantes. Depois do sucesso com mais de 15 mil universitários inscritos no Programa de 2011 que concorreram às 265 bolsas concedidas, neste ano, o Santander Universidades dobrou este número para 530 bolsas destinadas a universitários brasileiros de graduação.

As inscrições estarão abertas até 13 de maio, no endereço www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, mediante o preenchimento do formulário de inscrição constante no site. A pré-seleção será realizada por comissão designada pela Pró Reitoria de Graduação e pelo Escritório para Assuntos Internacionais, mediante desempenho acadêmico do candidato mensurado pela média geral. O candidato que será pré-selecionado e indicado pela UEPG deverão estar ligados, prioritariamente, às áreas das Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas. O resultado será publicado no site www.uepg.br até 31 de maio de 2012.

PROGRAMA

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi criado em 2011 e segue até 2015, como resultado do III Encontro de Reitores em Guadalajara, no México, em 2010. Esta iniciativa foi criada com o objetivo de estreitar o relacionamento entre universitários e universidades dos 10 países participantes, e durante 5 anos, proporcionará a mais de 15 mil estudantes, esta experiência de mobilidade internacional. E no próximo mês, em maio, a 2ª edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Jovens Professores e Pesquisadores também será lançada.

Desde a sua criação em 1996, a Divisão Global do Santander Universidades já investiu mais de 2 bilhões de reais na educação superior em todo o mundo, e concedeu mais de 95 mil bolsas de estudos nos 17 países nos quais está presente. No Brasil, já somamos 425 universidades conveniadas e em todo o mundo são mais de 1 mil instituições parceiras.

Confira EDITAL PROGRAD/EAI/SANTANDER n. 01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário