1. ENVIO: O envio de trabalhos para apresentação oral deverá acontecer até o dia 14 de Outubro. Deverão ser enviados diretamente para o e-mail xiisestur.uepg@gmail.com
2. APRESENTAÇÃO: Serão divididos em salas de acordo com seu eixo temático. O tempo para apresentação será de 15 minutos. Ao final de cada bloco o Coordenador do Grupo de Trabalho estimulará discussões e apresentará as conclusões do bloco.
3. EIXOS TEMÁTICOS: Os trabalhos para apresentação serão distribuídos de acordo com os seguintes eixos temáticos:
a) Regionalização do Turismo
b) Planejamento e Gestão de Destinos Turísticos;
c) Sociedade e Cultura
d) Turismo em Áreas Naturais
4. INSCRIÇÃO: A inscrição de cada autor, juntamente com o(s) trabalho(s), deverá ser feita por meio de formulário de inscrição. O eixo temático deverá ser mencionado no ato do envio. Pelo menos um dos autores deve estar inscrito na XII SESTUR para que o trabalho possa ser apresentado.
5. CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO DOS TRABALHOS: os trabalhos enviados passarão pela apreciação da Comissão Científica, composta por Professores do Departamento de Turismo da UEPG. O aceite será enviado por email.
6. CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO PELA COMISSÃO CIENTÍFICA:
Os critérios que serão utilizados pela comissão científica serão os aspectos formais e técnicos do trabalho, a adequação e estruturação do texto, a relevância em relação ao tema e o conteúdo (caráter técnico-científico, clareza de idéias e qualidade de redação). Poderão ser submetidos trabalhos concluídos ou em andamento, inéditos ou não, traduzidos em: relatos de experiências, estudos de caso, reflexões teóricas, trabalhos de pesquisa, trabalhos de graduação e de pós-graduação.
7. NORMAS DOS TRABALHOS:
a) Poderão ser enviados:
- Resumos expandidos de 04(quatro) a 06(seis) páginas.
- Artigos completos, com no mínimo 06 (seis) e no máximo 12 (doze) páginas;
b) Configuração da página: folha tamanho A4, margens superior e esquerda de 3cm e direita e inferior de 2cm e com espaço de 1,5 entre as linhas, parágrafo simples, com recuo de 1,5, sem espaçamento entre parágrafos, fonte Arial, tamanho 12, justificado.
c) O trabalho deverá apresentar a seguinte estrutura:
- Título claro e objetivo, expressando da melhor forma possível, o conteúdo, com fonte Arial, tamanho 14, caixa alta, negrito e centralizado.
- Nome do(s) autor(es), seguido da instituição de origem e email. Deve vir abaixo do título (Fonte Arial 12, centralizado)
- Os resumos deverão ser escritos em único parágrafo, contendo somente texto, e espaçamento entre linhas simples.
- Todos os trabalhos deverão indicar três palavras-chave.
d) Os resumos expandidos e artigos completos deverão conter introdução, desenvolvimento do tema, considerações finais e referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT em vigor;
e) Os trabalhos selecionados estarão no Caderno de Resumos / Anais da IX SESTUR, a ser distribuído em CD.
8. AUTORES:
a) Cada autor poderá enviar 02 (dois) trabalhos por primeiro autor, individual ou não.
b) Será permitido 4 (quatro) autores por artigo enviado.
c) Apenas os autores inscritos no evento receberão o(s) certificado(s) de apresentação de trabalho.
d) Será disponibilizado para a apresentação projetor multimídia, computador e retroprojetor.
9. FORMAS DE ENVIO DOS TRABALHOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
a) O participante com apresentação de trabalho confirmada tem até a data de 07 de Outubro para efetivar a sua inscrição (via site, email ou diretamente no Departamento de Turismo da UEPG). Se a inscrição não for efetivada, o trabalho não será incluído no Caderno de Resumos / Anais;
b) A inscrição realizada via internet só será validada após o recebimento via email do comprovante de pagamento da inscrição, e da cópia da ficha de inscrição;
10. DÚVIDAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário