domingo, 3 de junho de 2012

Museu de Arqueologia de Ponta Grossa/PR: Estratégias de Divulgação


Autor: Tamires Dias Mendes do Carmo
Orientador: Márcia Maria Dropa
Ano: 2011
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o Museu de Arqueologia localizado no município de Ponta Grossa/PR. Inaugurado em 2001, o museu é pouco conhecido pela população e seu maior público é composto por escolas da cidade e região. Os museus são espaços onde estão guardadas memórias e com isto podemos obter conhecimento por meio de monitorias e outros, também são espaços que podem ser utilizados para fins educativo e turístico. Com o objetivo de ampliar as visitações deste espaço museológico foi realizado um estudo para desenvolver estratégias de marketing, para tal foi necessário aplicar uma pesquisa de demanda, pois assim é possível encontrar os meios mais eficazes para a divulgação do museu. A metodologia utilizada para a realização desta pesquisa, se configurou em descritiva, quantitativa e qualitativa. Os principais resultados alcançados foram: identificação da demanda potencial e a partir desta a elaboração das estratégias de divulgação viáveis, sendo estas a propaganda, folheteria, exposições e pronunciamento.
Palavras-chave: Turismo, Museu, Patrimônio, Marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário