Autor: Tamires Dias Mendes do Carmo
Orientador: Márcia Maria Dropa
Ano: 2011
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o
Museu de Arqueologia localizado no município de Ponta Grossa/PR. Inaugurado em
2001, o museu é pouco conhecido pela população e seu maior público é composto
por escolas da cidade e região. Os museus são espaços onde estão guardadas
memórias e com isto podemos obter conhecimento por meio de monitorias e outros,
também são espaços que podem ser utilizados para fins educativo e turístico.
Com o objetivo de ampliar as visitações deste espaço museológico foi realizado
um estudo para desenvolver estratégias de marketing, para tal foi necessário
aplicar uma pesquisa de demanda, pois assim é possível encontrar os meios mais
eficazes para a divulgação do museu. A metodologia utilizada para a realização
desta pesquisa, se configurou em descritiva, quantitativa e qualitativa. Os
principais resultados alcançados foram: identificação da demanda potencial e a
partir desta a elaboração das estratégias de divulgação viáveis, sendo estas a
propaganda, folheteria, exposições e pronunciamento.
Palavras-chave:
Turismo, Museu, Patrimônio, Marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário