segunda-feira, 16 de julho de 2012

Integração, Transformação & Desenvolvimento



O Fundo Vale apresenta a série “Integração, Transformação & Desenvolvimento”, uma iniciativa para contribuir com uma reflexão sobre conhecimentos e conceitos da área socioambiental, bem como divulgar projetos, ações e metodologias focadas no desenvolvimento econômico e social, aliado à conservação ambiental, com potencial de replicação e que promovam soluções em escala.

O primeiro volume traz o tema Municípios Verdes, onde há uma busca, por meio de projetos integrados, um modelo de gestão sustentável eficiente para o município, a mobilização e o engajamento de todos os atores da sociedade e o desenvolvimento de atividades produtivas sustentáveis, resultando na melhoria das condições de vida das populações. 

Para mais informações acessem o link.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Apresentação de Curriculum - Museu Campos Gerais

Atenção Acadêmicos inscritos para Estágio no Museu Campos Gerais, amanhã dia 11 começam as apresentações:


1 - 14h00 – Ana Cristina Costa Siqueira

2 – 14h15 – Andréa Diaz Velez

3 – 14h30 – Ariadene Caillot

4 – 14h45 – Cilmara Domingues dos Santos

5 – 15h00 – Hayssa Kattia Viana

6 – 15h15 - Luana Aparecida Trzaskos

7 – 15h30 - Luis Eduardo Miranda Pyzybyliski

8 – 15h45 - Miliane Martins 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Horizontes latino-americanos do lazer/Horizontes latino-americanos del Ocio

A Editora UFMG publicou o livro: "Horizontes latino-americanos do lazer/Horizontes latino-americanos del Ocio".


Para ter acesso e visualizar o livro, clique aqui

quinta-feira, 5 de julho de 2012

UEPG participa da ‘Feira da Paz’


A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Coordenadoria de Auxílio ao Estudante (CAOE), participou, no último sábado (30/6), da Feira da Paz, organizada pelo grupo RPC e SESI (Serviço Social da Indústria), como parte da campanha ‘Paz tem Voz’, que visa redução dos índices de violência no Estado. Com o objetivo de aproximar a UEPG da comunidade, cerca de 40 pessoas de vários órgãos e setores da instituição estiveram envolvidos nas atividades  no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas.  
Entre ações, disponibilizadas à comunidade, a coordenadora da CAOE, Gislaine Baniski, cita o projeto de extensão do Núcleo de Estudos e Formação de Professores para a Paz e Convivências – NEP/UEPG, coordenado pelo professor Nei Alberto Salles Júnior. A iniciativa envolve educadores e educadoras que atuam na educação básica e no ensino superior que, nas suas ações desenvolvem propostas pedagógicas relacionadas às convivências escolares, com foco nas questões relativas à Educação para a Paz, Educação em Valores Humanos, Prevenção de Violências e Mediação de Conflitos na Escola.
Segundo o professor Nei Alberto, o NEP/UEPG está ligado às discussões atuais sobre violências escolares, aos estudos sobre convivências e clima escolar e atento ao movimento que internacionalmente é conhecido como Investigação para a Paz (Peace Research). Como conceito básico para o trabalho está o entendimento da Educação para a Paz como o processo pedagógico de resolução não violenta dos conflitos, entendo os conflitos como inerentes aos seres humanos e às escolas. “Logo a percepção sobre Paz é ampliada da questão apenas da espiritualidade, harmonia e tranquilidade – mesmo que as considere – para uma dimensão mais concreta das práticas sociais escolares considerando a diversidade de ideia, opiniões e formas de perceber o mundo e a vida”.
Além do NEP, a CAOE levou à ‘Feira da Paz’, ações empreendidas pelo Centro de Estudos e Pesquisas Miguel Rouger Vargas (CEPRMV), orientações sobre finanças pessoais. O curso de Turismo, através do projeto "Saiba Mais Campos Gerais", levou à comunidade informações sobre gastronomia, pontos turísticos e eventos dos Campos Gerais. O evento também teve a parceria do grupo Mahikari que fez energização pela imposição das mãos. O grupo participa do projeto “UEPG + Energia”, que abre as instalações do Campus Universitário de Uvaranas, das 9 às 13 horas, uma vez por mês, aos domingos.
PAZ TEM VOZ
A campanha “Paz Tem Voz” é realizada pelo jornal Gazeta do Povo, RPC TV, Rádio 98FM e empresas do grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). A iniciativa tem como objetivo despertar a conscientização e o poder de mobilização da sociedade paranaense no combate à violência.
O projeto está nas ruas do Paraná desde julho de 2011 e está dividido em duas fases. A primeira etapa, realizada entre julho e dezembro do ano passado, trouxe peças publicitárias provocativas que estimularam a população a se conscientizar e se mobilizar em relação à promoção da Paz, dando ênfase ao fato de que sem, segurança, perde-se a liberdade.
Já nesta segunda fase, a campanha pretende estimular o exercício da cidadania e mostrar que os paranaenses podem ser mais participativos na construção de uma sociedade de paz. Ações de incentivo à convivência, à gentileza e ao relacionamento em comunidade serão valorizadas nesta etapa.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Concurso Público Prefeitura de Diamantina, MG

Cargo: Turismólogo


Vaga: 1


Salário: R$ 1.146,00

Regime de Trabalho: 30 horas

Atribuições: 

* Desenvolve projetos de expansão turística na cidade; 
* Organiza eventos, convenções, promoções e shows objetivando o desenvolvimento turístico; 
* Organiza e executa campanhas publicitárias a fim de divulgar eventos e realizações; 
* Promove estudos na sua área de atuação, incorporando novas idéias à prática diária de suas funções; 
* Prepara estudos estatísticos na sua área de atuação (estimativa de público que atende aos eventos e promoções) para fins de estudos futuros; 
* Promove e fiscaliza serviços turísticos; 
* Participa de reuniões com seus superiores para prestar informações sobre seus projetos; 
* Participa de convenções turísticas em outras cidades e estados, compartilhando e obtendo informações; * Executa outras atividades correlatas compatíveis.

Inscrições até 24/07/2012

Mais informações Acesse www.turismologos.org.br

Estágio Administrativo para 2º e 3º ano

Atenção acadêmicos do 2º e 3º ano, o Museu Campos Gerais abre 1 (uma) vaga de natureza administrativa.

Carga horária: 20 horas semanais

Período: Vespertino

Remuneração: R$ 429,00 (quatrocentos e vinte e nove reais) + Vale Transporte

Atividades Desenvolvidas:
       Conservação dos acervos;
       Monitoria à visitas escolares e grupos;
       Auxílio aos serviços administrativos;
       Montagens de exposições.

Inscrições: de 06/07 (sexta-feira) e 09/07 (segunda-feira)
 das 08h às 11h:45 e das 13 h 30 às 17h 15
               10/07 (terça-feira) das 8h às 11h 45
Local: Museu Campos Gerais ou
         Departamento de Turismo aos cuidados do Prof. Carlos Alberto Maio

Documentação Necessária:
       Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
       Cópia do Histórico Escolar;
       RA - Registro Acadêmico;
       Curriculum Documentado.

Critérios de Seleção:
         Avaliação do Histórico Escolar;
         Média do Histórico Escolar;
         Nota na disciplina correlata às atividades do estágio;
         Apresentação do Curriculum - Dia 11 de julho (quarta-feira) das 14h às 16h.


Divulgação do Resultado:
     Dia 13 de julho

Os acadêmicos interessados devem entrar em contato com o Museu Campos Gerais - na Rua Engenheiro Schamber, nº 686, Centro - ou pelo telefone 3220-3470 para mais informações.